quarta-feira, 5 de março de 2008

Conselho de mercearia part#4


- Boa sorte! - sorriu.
- Obrigada. - nossa, que interessante o sorriso dele não?
Você me dá o seu número de telefone?
- Claro.
Depois quero saber se conseguiu quebrar aquela pedrinha dentre o tórax.
- Ah, sim... aquele coração...
E o seu moço como está?
- Trancado com várias portas.
- Ah ótimo! Então me veja além de uma foice um pé-de-cabra.
- Pé de cabra?
- É.
- Desses para arrombar portas?
- Exato.
- Mas moça, o meu coração é que tem portas... - assustado: ela é uma maníaca?!
O do seu amado é de pedra....
- Eu sei.
Mas é que tu é tão doce.... - sorriso de canto de boca.
- A senhora está apaixonada por mim agora?! - passado.
- Ora, não seja ridículo. - muita raiva.
- Desculpe, mas não entendo porque a senhora quer o pé-de-cabra então... - assustadíssimo.
- O meu amor tem um coração de pedra. Mal consegue entender os meus afetos. Há pedra cobrindo aquilo tudo, preciso da foice para quebra-las...- E o pé-de-cabra?
- Você deixa eu continuar?
- Ah claro, desculpe.
- Muito Obrigada então.
Você é doce e entendeu um pouco do que sinto. E ainda assim esconde seu coração.
Quando o meu amor começar a entender o que sinto, terei quebrado algumas pedras.
Mas ainda restarão portas. Precisarei de pé-de-cabra.
- Ah, entendi.
Ufa que alívio. - sorriso aliviado realmente: ela não é tão louca.
- Você tem aí um pote de motivação aí também?
- A senhora quer cada coisa hein?
- Tem ou não? - cega.
- Não.
Mas... pra quê.
- Você acha que lutar assim por um coração é fácil?
- Não, não.
Vejo que há muita luta.
- Isso é porque não quero um amor superficial.
O que sinto é de verdade...
- A senhora o ama mesmo né?
- Amo. Muito.
- Que lindo, estais até quebrando algumas portinhas do meu coração...
- Hã? - agora ficou assustada.
- Vou embrulhar a foice e o pé-de-cabra.
- Ah sim, rápido por favor, já me demoro muito por aqui.
- Um momento.
(...) 5 minutos
- Aqui o seus embrulhos.
- Ah Obrigada.
- São R$: 137.80
- Aqui está.
50, 60, 70, 80!
Está ai certinho.
- Obrigada, volte sempre.
- Você é muito gentil, mas preferia não voltar...
- Entendo...
- Até mais então.
- Até.

Nenhum comentário: