terça-feira, 20 de maio de 2008

Campos de morango para sempre.

-
Hoje estou bem e confesso que isso me dá certo medo.
Estar bem é o primeiro passo para que algo venha a dar errado, assim como estar mal é primordial para que possa melhorar e passe então a ficar bem. Me acalmo. Raciocino. Recordo-me que se alguma coisa que está bem, na verdade pode nem vir a dar errado, e sim ficar bem melhor, tornando-se então; ótimo! E se caso ainda assim, insistir em pensar que algo pode não progredir, passo então a enxergar que esse ótimo pode ainda sim melhor através de uma progressão e tornar-se; excelente!
Ampliando minha visão e minha mente, chego a conclusão de que as coisas podem sim, e tendem a progredir, sempre. Da mesma forma pode vaguear, pode tomar um rumo e seguir avante a qualquer momento, em qualquer instante sem discernir se algo está ruim, péssimo, bom, ótimo ou excelente.
É incontestável que as coisas são mesmo imprevisíveis e mudam involuntáriamente ou exporadicamente, mas se transformam.
A vida se baseia nisso, em diversas situações cujo o futuro não se pode prognosticar. Onde um dia se percebe que diante delas é mais válido lembrar de que, bem mais provável que piorar, as coisas tendem a melhorar e a fomentar.
Sigo então a vida, sem tentar prever, apenas tentando viver entre os meus campos de morango para sempre.

Nenhum comentário: