sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vê.


Mesmo com tudo seguindo o seu caminho, tomando o seu rumo, coisas estão estranhas.

Já não vejo tudo como via antes. Na verdade, nem são mais os mesmos olhos, esses que enxergam agora. Nem sequer surgem mais da mesma pessoa.

Agora há outras cores em meio a tudo isso, enxergo novos tons que surgem de diversas origens. Umas partem de mim, e outras partem da influência exercida pelo mundo que me rodeia, pelas pessoas que me rodeiam, que me ajudam e outras que até me machucam.

Parace estranho que aquela menininha pequeneninha não tenha crescido tanto em tão pouco tempo e mesmo assim está diferente. Até esteticamente mudou. Aquele rotulo antes a mim atribuido já não me serve mais. Passaram a me enxergar com outros olhos também.

É. A forma como as coisas são vistas é recíproca, parte é de quem vê e outra parte é de quem é visto. Se completam. O mundo que se enxerga hoje, é uma junção das visões em comum de uma sociedade ou da divergência dessas visões. É fato que um não existe sem o outro, há uma dependência existencial.

E o que haveria de enxergar alguém que vive em um mundo onde existem apenas cegos??

- Nada.

Nenhum comentário: