quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Aguardo sentada na calçada.

-


"Posso até aguentar caso perca todos os meus amores... Mas não suportaria se perdesse todos os meus amigos".

Na época que copiava esse verso no meu caderno, certamente nem entendesse muito o que isso significava. Talvez nem me desse conta do quão isso é verdade. Não sei se porque não tinha amores - na verdade nem sei de realmente os tive um dia - ou se porque não tinha amigos. Tinha alguns colegas. Que coincidentemente tornaram-se grandes amigos. Amigos os quais não sobreveveria caso os perdesse hoje.

Era justamente sobre eles que eu escrevia, sem ter a noção que aqueles colegas tornariam os amigos que sentiria muita falta.

A vida vive fazendo graça com a gente não é?! Se te contar quantas vezes retornei a situações que já havia me despedido completamente,o quanto retornei a pessoas que pensei nunca mais encontrar... amigos que pensei terem ido embora. Situações que derramei tantas lágrimas....

"Não se preocupe, o que é seu sempre será seu minha filha. Pode até se afastar, mas cedo ou tarde voltará a você". Minha vó é uma gênia não?! Apesar de toda obvidade que existe nisso. Quando precisamos é que deixamos de ver o óbvio! E isso é óbvio. Dã!

Quando te aproxima, as coisas embaçam, dificultando tua visão.
Quando te afasta, tua visão torna-se ampla, facilitando o que se vê.
E eu falo de diversas situações. Não apenas que um problema oftalmológico.

Me afastando vi muitas coisas. Coisas que a proximidade me impedia de enxergar. Eu apenas via, não enxergava.

Não vejo mais alguns amigos, mas de longe enxergo-os seguir.
Cada um toma o seu rumo, segue sua vida. Uns bem. Outros... nem tão bem assim. Mas sempre... seguindo.
Tenho muita saudade de alguns. A saudade é um afeto. E só fica atrás do amor, quando se refere à beleza e importancia.

Sentir saudade é reconhecer. Saudade não merece lágrimas. Merece sorriso, merece consolo. Por tudo que se passou, nada é em vão.

Bateu saudade de alguns amigos hoje.Por isso resolvi escrever. Não sobre situações ou fatos. Mas sobre a consequência desse conjunto. Que foi o amor que ficou. A saudade de tudo que passou. E a certeza que voltarão.

Um beijo aos que ficaram. Um Abraço aos que voltaram.
E saudade aos que não esqueço, e ainda espero voltar.

Estarei por aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Pra mim é um abraço.Pois eu voltei.
=]
E tou gostando muito da minha volta.
Beeeijo gata já tá nas minhas páginas favoritas.
;*